segunda-feira, 10 de maio de 2010

O árbitro das massas...

O que foi o Sr Marcelo de Lima Henrique no jogo contra o Corinthians?


O que aconteceu com o Atlético foi uma vergonha, árbitro totalmente tendencioso, caseiro e mal intencionado, ele não pode apitar mais jogos da primeira divisão do campeonato brasileiro, é impressionante como árbitros que apitam a favor de times ditos “grandes” de “massa”, conseguem uma ascensão maior e mais rápida na carreira, sempre sendo chamado para apitar jogos importantes, que se tem grande “interesse”.

Ele claramente perseguiu o experiente Paulo Baier, que repito foi juvenil neste jogo, mas mesmo assim não tem como justificar o que o árbitro fez, a forma que ele beneficiou o Corinthians foi descarada, expulsou dois dos nossos principais jogadores, inventou um pênalti e ainda ameaçou o técnico do Atlético.

O ponto alto mesmo desse jogo, onde o árbitro teve o papel principal, foi quando o meia Danilo do Corinthians havia cometido uma dura falta num jogador do Atlético, o juiz então tinha colocado a mão no bolso para dar o cartão e expulsar o mesmo, não é que, ao perceber que o Danilo estava para ser substituído, voltou atrás e o jogador foi substituído normalmente.

Como eu escutei, ou melhor, li hoje “caráter e honestidade andam longe da arbitragem brasileira”.

Os lances polêmicos de Corinthians 2 x 1 Atlético Paranaense:


Para verificar isso, basta vocês colocarem o nome, desse “árbitro” no google, para vocês verem a quantidade de polemicas que ele esta envolvido. Ele fez carreira apitando em pró do Flamengo no Rio, seguindo a analogia, será que ele quer apitar a favor do Corinthians para fazer uma “carreira” maior a nível nacional, apitando jogos de muito “interesse”, sempre ficando a favor dos ditos “grandes” que tem o apoio da mídia.

Desenvolvendo essa idéia acima, coincidentemente todos os jogos que Marcelo de Lima Henrique apitou, falando de Flamengo, o time da gávea venceu. Assim ele é o árbitro das “coincidências” ou o “Camisa 12 do Flamengo”.

Mas vou dar um resuminho das atuações dele envolvendo os times cariocas:

•Apitou Flamengo 4 x 1 Madureira, decisão da Taça Guanabara de 2007. Distribuiu quatro cartões amarelos para jogadores do Tricolor Suburbano e ainda marcou um pênalti duvidoso para os rubro-negros.

•Apitou Flamengo 2 x Botafogo 1, decisão da Taça Guanabara de 2008, o famoso “jogo do chororô”. Expulsou dois atletas alvinegros e marcou um pênalti para o Fla que nenhum juiz em sã consciência daria, após o jogo decisivo, os jogadores e o presidente Bebeto de Freitas choraram no vestiário, e também relataram a arrogância e prepotência do árbitro.

•Apitou Flamengo 1 x 0 Vasco, pelo Brasileiro de 2008, e o Vasco precisava vencer a qualquer custo para fugir da zona de rebaixamento. Não deu um pênalti claro a favor do Vasco aos 42 do segundo tempo.

•Apitou Flamengo 1 x 0 Botafogo, pelo Brasileiro de 2008, jogo que o Fla precisava vencer para entrar no G-4. Não marcou pênalti de Bruno em Jorge Henrique, mas inventou um para o Flamengo no fim.

•Apitou Flamengo 1 x 0 Fluminense, pela semifinal da Taça Rio de 2009. Conseguiu aplicar nove cartões amarelos no jogo, sete para o time do Fluminense, quase todos para defensores tricolores.

•Apitou Flamengo 2 x 0 Fluminense, jogo que a dupla Fla-Flu precisava desesperadamente da vitória. No segundo tempo, quando o jogo estava 0 a 0, deixou de dar um pênalti de Bruno em Digão.


Assim espero que isso não se repita com o CAP, e para falar a verdade com nenhum time, o Atlético já tem problemas o suficiente e não pode ficar preocupado com a arbitragem nesse dificílimo campeonato brasileiro.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário