segunda-feira, 31 de maio de 2010

Paulo Cezar Carpegiani é o novo técnico do Atlético


Como técnico já treinou grandes clubes do Brasil como: Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e etc.

Ele teve uma passagem pelo Atlético em 2001, acabou demitido do Atlético após golear o Rio Branco por 5 a 0, a diretoria tinha Walmor Zomermann naquela época, o mesmo dirigente que agora traz novamente.

Carpegiani insinuou que sofria pressão de dirigentes para escalar certos jogadores o presidente na época, Marcos Coelho, ameaçou processa-lo pelas declarações, dizendo que a demissão se deu pelos maus resultados, como a eliminação da Copa Sul Minas para o Atlético-MG, a derrota para o Treze-PB por 2 a 0, na primeira partida pela Copa do Brasil, e a derrota para o Coritiba no Paranaense.

Ele também teve duas passagens pelo Xoxa, em 1989 e em 1995 que foi marcada por ele ter escalado o Zagueiro Jorjão num atletiba, no ataque coxa-branca, e com um gol de Edenílson Pateta, o Atlético venceu por 1 x 0. Naquela oportunidade o Atlético não vencia o Xoxa desde 1992.

O ultimo clube que o Carpegiani treinou foi o Vitória em 2009 onde ganhou o campeonato Baiano.

Como treinador tem os seguintes títulos:

Flamengo
Campeonato Carioca: 1981
Copa Libertadores da América: 1981
Copa Européia/Sul-Americana - Mundial Interclubes: 1981
Campeonato Brasileiro: 1982

Al Nassr
Copa da Arábia Saudita: 1984

Cerro Porteño
Campeonato Paraguaio: 1994

Vitória
Campeonato Baiano: 2009

É senhoras e senhores, não era de longe o meu favorito para assumir essa bomba do CAP, gosta de inventar moda, mas fazer o que, agora, o que nos resta é torcer para que faça um bom trabalho e consiga resultados positivos e não se queime no caldeirão.


Vamo que vamo...!!!

Um comentário:

  1. Pelo menos esse sabe o mínimo pra armar um time. Se os jogadores pararem de fazer corpo mole, melhora.

    ResponderExcluir