terça-feira, 11 de maio de 2010

A seleção do Dunga...


Aconteceu no meu ver o pior, o tal comprometimento que o Dunga tanto pregou foi à justificativa para a sua seleção, só que este comprometimento encheu a seleção de “carregadores de piano” como diziam os mais antigos, deixando de lado o que fez o nosso Brasil ser reconhecido como o país do futebol, e consagrou os nosso jogadores mundo a fora, o triste que na verdade esse comprometimento é com o Dunga, e não com a Futebol Brasileiro e nem com a Seleção dos melhores jogadores.

Os convocados por Dunga são:


Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Doni (Roma-ITA)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros:
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes:
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kleberson (Flamengo)

Meias:
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Júlio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes:
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Robinho (Santos)
Grafite (Wolfsburg-ALE)

Ainda tem mais os sete que vão ficar na lista de espera, caso aconteça alguma coisa com os 23 convocados, são eles:

Alex (Chelsea-ING)
Sandro (Internacional)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Ronaldinho (Milan-ITA)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Em minha opinião, essa é a seleção menos criativa que o Brasil já teve, nos quesitos: habilidade, criatividade, improvisação, magia, e etc., ela esta devendo muito, e se ela não sair campeã da África do Sul, vai acontecer aqueles fatos lamentáveis que futebol proporciona injustamente, a gente tem um uma jovem revelação chamado Paulo Henrique Ganso, que é um menino que joga como homem, joga o fino da bola e é o que a nossa seleção precisa neste momento, ele merecia estar nesse grupo para a copa, até para pegar experiência.

Não vou nem falar do Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Hernanes, Arouca, Adriano (apesar de que esse pediu para ficar de fora, mas acho ele melhor que o Grafite) e tantos outros que podiam entrar no lugar desses 7 volantes que ele convocou.

Tomara que ele não morra afogado abraçado com Doni, Gilberto, Josué, Felipe Melo e Júlio Baptista, pois esses compromissados não têm bola para jogar na seleção, alguns dele já tiveram mais no atual momento, não merecem vestir a camisa amarelinha, ressalto que não tem NINGUÉM no banco, para reverter uma situação de adversidade, onde o Brasil tenha que ir atrás do resultado.


E todos nós temos que rezar e torcer muito para que nada aconteça com o Kaká, que não vive um bom momento na carreira, senão vamos ter que aturar ver o Julio Baptista com a 10 do Brasil ou algum outro volante, uma heresia com a camisa mais mística do futebol mundial, (mesmo que eles não venham a vestir, vão estar representando o camisa 10 da Seleção, uma lastima mesmo).

Apesar de que quando começar a Copa do Mundo, eu vou torcer igual, mas que essa moda de jogar com 3 volantes ou no caso dessa seleção que tem 7, acabe por aqui e a gente nunca mais veja isso ocorrer com a Seleção Brasileira.

Vamo que vamo...!!!

Um comentário:

  1. pois é, vai acontecer o que jamais deveria acontecer a uma seleçõa brasileira, depende de um jogador...nesse caso, o Kaká, que não vem fazendo uma boa temporada...que os deuses do futebol não permitam que Julio Baptista, Josúe e Elano envergam a 10 da amarelinha...quanto ao Adriano e o Ronaldinho concordo que eles devem ficar de fora mesmo, o primeiro nem no Flamengo tá jogando direito, o segundo têm apenas lampejos do Ronaldinho do Barcelona de 2004, mas na seleção fez muito pouco....é isso aí, faltam apenas 32 dias pra Copa do Mundo....um abraço do Leão

    ResponderExcluir