terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil 3 x 0 Chile (Oitavas de Final)


Finalmente um jogo para a gente realmente comemorar, o Brasil apresentou o seu cartão de visita e mostrou porque é aqui a terra do futebol, posso estar até um pouco empolgado com a nossa vitória, mas a melhora da seleção foi evidente, Kaká esta voltando ao seu normal, e mostrou que pode mesmo vestir a 10 e comandar a seleção rumo ao HEXA, junto com Robinho e Luiz Fabiano atormentaram a defesa chilena.



Não podemos esquecer da nossa defesa, Julio César, Lucio, Juan, autor do primeiro gol, e Gilberto Silva formam realmente um paredão, e uma defesa sólida é meio caminho andado para qualquer grande conquista, e temos que fazer um mansão honrosa para o Lucio, que realmente tem sido um MOSTRO, atuações impecáveis e esta demonstrando ser “O” capitão ou melhor um verdadeiro líder.

E Deus escreve certo mesmo por linhas tortas, com a ausência de Felipe Mello, Julio Baptista e Elano, a gente pode ver hoje um Ramires atuando no lugar do Felipe Mello que nesta copa esta totalmente temperamental e porque não dizer fora de controle, na minha humilde opinião o nosso meio ficou bem melhor com essa formação.

Foi realmente uma pena ele ter recebido o cartão amarelo nesse jogo e ter sido automaticamente suspenso para o confronto contra a Holanda, pois a dinâmica que ele deu a jogo hoje, mostrou que tem bola para ser titular nesse time, ele realizou o seu papel muito bem, defendendo e saindo para o jogo, muito melhor que o Felipe Mello.

Outra coisa que eu reparei que mesmo fazendo o seu gol, é que o Luiz Fabiano não pode vir armar as jogadas e nem participar delas quando mais afastadas da área e nem querer enfeitar muito, firula não é dele, ele perde o que tem de diferencial que é o faro de gol, errando jogadas banais.

O Robinho é outro que esta pecando em não soltar a bola, em algumas jogadas que poderiam ser jogadas de gol, ele tem demorado e tentado o lance individual e prejudicando a coletividade, eu sei que ele também deixou o dele e tal, mas esta devendo, ainda mais que ele tinha a ambição de ser “O CARA” dessa Copa.

Esta critica em cima desses dois últimos jogadores é extremamente construtiva, pois são de fundamental importância para a seleção e é através da dedicação e o talento dos nossos jogadores o nosso maior diferencial.



No mais a gente esta no caminho certo e essa seleção que busca o “resultado” montada pelo Dunga, tem realmente chances de se sagrar campeã, mas temos que pensar agora no Holanda que tem um time mais forte que o Chile, a gente enfrenta a Laranja Mecânica no próximo dia 03/07/2010.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário