segunda-feira, 5 de julho de 2010

Holanda 2 x 1 Brasil (Quartas de final)

Brasil eliminado.



É aconteceu o que todo mundo temia, a nossa seleção foi eliminada pela Holanda na Copa do Mundo da África do Sul, depois de um começo arrebatador e ter aberto o placar com um gol do Robinho com um passe excelente do “Descontrolado” Felipe Melo a gente deixou a Holanda virar o jogo com duas falhas da defesa.

No primeiro gol da Holanda houve uma falha da defesa e de comunicação do Felipe Melo e do Julio César em que a bola lançada para a área por Sneijder respingou no volante e entrou para o gol, para a decepção de todo, lembrando que momentos antes o mesmo Felipe Melo tinha tentado um lance de efeito e quase entregou um gol para a Holanda. Já no segundo gol o baixinho Sneijder fez de cabeça depois de um escanteio cobrado por Robben, em outra falha do nosso sistema defensivo.

Depois disso houve o lance mais idiota que eu já vi em uma Copa do Mundo, muito pior que a expulsão do Leonardo em 2004 contra os Estados Unidos, o despreparado e inconseqüente e Felipe Melo pisou em deliberadamente em Robben de maneira COVARDE e foi expulso, deixando o Brasil na mão quando se mais precisava dele, o engraçado também é que o Dunga, tirou o Michel Bastos pelo cartão amarelo e deixou a temperamental Felipe Melo em campo.



Depois disso desandou de vez, o que já não estava vão bom, piorou e muito, a seleção sentiu muito os gols e a expulsão e ficou apática e paralisada em campo, e ficaram evidentes as escolhas erradas de dunga, onde não tinha ninguém, no banco, para ao menos tentar reverter o resultado, e não vou nem falar do nosso ataque, um vergonha total do trio formado pó Kaká, Robinho e Luis Fabiano.

E ficaram as lições de que não da para substituir o talento do futebol brasileiro, pelo tal compromisso do Dunga, não da para esquecer que aqui é o país do futebol, a criatividade, o improviso a magia, sempre afloraram em nossas terras e nunca podem ser deixadas de lado.

Aquele futebol de resultado que nem sequer chegou as semifinais da copa, e no meu ver foi a seleção mais “feia” e a menos criativa que a gente já teve, não pode ser repedita.

Em 11 de maio deste ano esse humilde blogueiro escreveu:

“Tomara que ele não morra afogado abraçado com Doni, Gilberto, Josué, Felipe Melo e Júlio Baptista, pois esses compromissados não têm bola para jogar na seleção, alguns dele já tiveram mais no atual momento, não merecem vestir a camisa amarelinha, ressalto que não tem NINGUÉM no banco, para reverter uma situação de adversidade, onde o Brasil tenha que ir atrás do resultado.

E todos nós temos que rezar e torcer muito para que nada aconteça com o Kaká, que não vive um bom momento na carreira, senão vamos ter que aturar ver o Julio Baptista com a 10 do Brasil ou algum outro volante, uma heresia com a camisa mais mística do futebol mundial, (mesmo que eles não venham a vestir, vão estar representando o camisa 10 da Seleção, uma lastima mesmo).”

(http://oatleticano.blogspot.com/2010/05/selecao-do-dunga.html)

Tudo o que aconteceu foi realmente lamentável, e não adianta falar em 2006, pois pelo menos naquela Copa a gente perdeu, mas a gente estava usando o que tínhamos de melhor, e o Parreira naquela ocasião ganhou as mesmas coisas que o Dunga, com um futebol muito melhor.

E convenhamos o Dunga não estava preparado para assumir essa bronca de ser técnico da Seleção, a arrogância dele era monumental e esse poder absoluto dado a ele, fez com que ele inventasse esse tal compromisso, que no meu ver era mais um clubinho e deixar o futebol brasileiro de lado o que é um erro imperdoável.



Agora é esperar pela Copa de 2014 aqui no Brasil.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário