segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para quem não se lembra do Árbitro Nielson Nogueira Dias...!!!


O pernambucano que apitou o jogo Vasco X Atlético Paranaense pela 9ª rodada do Brasileirão, já esteve envolvido em confusões, polemicas e más arbitragens em jogos do CAP, no ano passado no jogo valido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, no jogo contra o Corinthians ele marcou um pênalti duvidoso a favor do time paulista, faltas extremamente contestadas, e teve um lance rediculo em que o Ronaldo caiu em campo e o CAP estava puxando um contra-ataque, ele paralisou o jogo. Quando o caso foi ao contrario de um jogador do Atlético estar caído no chão, ele favoreceu o Corinthians autorizando a batida de uma falta, e criando uma chance clara de gol.

Mas o mais absurdo foi não ter expulsado o atacante Dentinho que deu uma cotovelada em Rafael Moura e ficou por isso mesmo, e na seguencia ele marcou um gol pele time Paulista deixando o placar em 3 a 2 para a gente, diminuindo assim a nossa vantagem e o final todos nos sabemos que no jogo de volta o CAP perdeu por 2 a zero, sendo assim eliminado. Se a arbitragem não tivesse sido catastrófica, a história seria diferente.

Observem no vídeo que ele esta muito bem posicionado e assim totalmente mal intencionado:



E adivinhem o que aconteceu com esse árbitro NADA, roubou da gente e quase que a gente foi punido, por tentar buscar os nosso direito e a devida punição do Dentinho no segundo jogo.

Pior é não existir expectativa de dias melhores. Os árbitros são amadores, vinculados a um órgão político, ou seja, a Comissão da CBF, portanto eles precisam utilizar critérios políticos na hora de apitar, e para a infelicidade de todos os critérios técnicos ficam em segundo ou terceiro plano.

Enquanto não houver uma profissionalização da arbitragem, e os árbitros não precisarem fazer media com ninguém, continuaremos sofrendo nas mãos de pessoas que tem o poder do apito, e são alavancados em suas carreiras por critérios duvidosos.

Uma solução para amenizar um pouco isso é usar os recursos eletrônicos, sejam eles quais forem.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário