segunda-feira, 19 de julho de 2010

Atlético Paranaense 0 x 2 Cruzeiro



A saudade da Baixada era enorme, mas a nossa reestréia não foi nada como todos nós esperávamos, o CAP foi derrotado em uma partida que não jogou nada e ainda foi prejudicado pela arbitragem.

Principalmente pelo péssimo bandeirinha Dante Mesquita Júnior que anulou um gol do Bruno Mineiro, marcando impedimento de Alex Mineiro e também não deu um pênalti onde em um cobrança de falta um jogador do Cruzeiro claramente pois a mão na bola.

No final do primeiro tempo o Cruzeiro chegou ao seu primeiro gol depois de um cruzamento perfeito de Thiago Ribeiro em que o atacante Wellington Paulista completou de cabeça para o gol.

No segundo tempo o Furacão voltou com mudanças, entrou o zagueiro Eli Sabiá no lugar do Jean e do meia Branquinho no lugar do estreante Vítor, mudando assim o esquema tático também, do 4-4-2 para o 3-5-2.

Mas na essência o CAP não mudou muito, apesar de esboçar certa reação não obteve uma recuperação condizente, não conseguindo chegar ao gol. A ultima tentantiva do Tio Carpa mudar o jogo foi sacar o Alex Mineiro, que diga-se de passagem esta melhor que o Bruno Mineiro, aos 25 minutos do sugundo tempo, para a entrada do atacante Thiago Santos, lembrando que o Maikon Leite não estava nem no banco, mesmo estando 100% para jogar.

O Atlético ainda teve um gol corretamente aundado aos 32 minutos do segundo tempo onde o Rhodolfo, que marcou de cabeça, após um cruzemento do Paulo Baier.

No final da partida o Cruzeiro chegou ao seu segundo gol, após Robert receber passe de Wellington Paulista na entrada da área, sacramentando a vitória da Raposa.

Fica claro que não era a estréia que todos nos queríamos e muito menos o resultado que esperávamos, mas não da para deixar de lado a escalação do Tio Carpa que inventou um esquema com: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Jean (Branquinho); Fransergio, Vitor (Eli Sabiá), Paulinho e Paulo Baier; Bruno Mineiro e Alex Mineiro (Thiago Santos).

Onde mesmo tendo jogadores da posição, disponíveis para o jogo, preferiu improvisar, fato este que claramente não deu certo, espero ver um Furacão mais forte e organizado dentro do campo.

E como desgraça pouca é bobagem o Grêmio Prudente, que ocupava a 18° colocação, recuperou os pontos que havia perdido pelo STJD e passou o Furacão na tabela do Campeonato Brasileiro.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário