quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atlético Paranaense 2 X 0 Santos



O Peixe não aguentou o fervor do caldeirão da baixada, foi simplesmente linda a partida de ontem, encheu de orgulho o coração de todos os Atleticanos, que estavam em sua grande parte ressabiados com as partidas passadas.

Mas convenhamos, o Atlético desde a volta do Brasileiro foi muito prejudicado pelas arbitragens, onde se as mesmas tivessem sido justas, a gente podia estar vivendo uma historia totalmente diferente.

Mas realmente ontem o Furacão estava devastador, realmente foi o time que a torcida quer ver, vimos Paulo Baier e Alex Mineiro jogando como meninos, correndo, marcando, dando sangue em campo, suando a camisa, coisa linda de se ver.

Os meninos da vila realmente dançaram ao som do fervor do Caldeirão da Baixada, e no final não passaram somente de meninos, e quanta decepção ver o Robinho jogar, pelo nome e prestigio que carrega, não demonstrou porque veio.

Mas vamos ao jogo, o gol do CAP saiu bem no inicio do jogo, em um escanteio cobrado pelo Maestro Baier, onde Alex Mineiro desviou de cabeça e a bola sobrou para o Bruno Costa na cara do gol, onde ele teve o trabalho de empurrar a redonda para dentro, o que deu origem a uma explosão nas arquibancadas.

A partir daí só deu Atlético em campo a gente dominava totalmente o jogo, e como é bom ver os jogadores realmente honrando o manto sagrado, correndo se dedicando, alem de Paulo Baier e Alex Mineiro, todos merecem uma mansão honrosa.

Mas vou destacar a nossa dupla de volantes, o Vitor e Deivid fizeram um baita partida, principalmente o Vitor, que fez uma partida impecável e foi muito elogiado pelo nosso técnico depois do jogo, no meu ver, se eles repetirem essas atuações, não tem porque o Fransérgio e o Chico voltarem a ser titulares, essa dubla fez um trabalho muito melhor que esses dois, apesar de que uma ressalva seja feita para o Chico.

No segundo tempo o Atlético continuou mantendo o ritmo, e continuou não deixando o Santos jogar, que apesar da marrentice dos seus jogadores, tem um qualidade incontestável, mas o Furacão soprou forte e abalou de vez o peixe que como uma galinha ciscava, ciscava e não saia do lugar.

O CAP ainda chegou ao segundo gol depois de uma cobrança de falta de Paulo Baier, que ergueu a bola na área, e o goleiro do Santos se atrapalhou com o fuzuê e não segurou a bola, sobrando para o Bruno Mineiro fazer o seu.

Mas a única coisa que se pode lamentar nesse jogo, foi um desses caprichos da bola, onde depois de um passe sensacional de Paulo Baier e uma arrancada fenomenal do Alex Mineiro, que arrematou lindamente para o gol, ela fez o capricho de beijar a trave.

Ambos os veteranos mereciam os seus gols, porque esses sim jogavam como meninos, ou melhor, estavam dando aula de como se jogar futebol.

Nesse jogo em questão o Tio Carpa engoliu os Lambaris de Santos, dando um verdadeiro nó tático no Dorival Junior, ele entrou em campo num esquema 3-6-1, usando o Bruno Mineiro para fechar o meio quando o Atlético não tinha a bola.

Ta certo que o Tio Carpa treinou com um time diferente durante a semana, onde o Mesmo Bruno Mineiro fazia a vez do Alex e o Branquinho fazia o papel do Bruno, outra grande mudança do treino da semana foi a entrada do volante Vitor no lugar do contestado Fransérgio, ponto positivo para o Carpegiani que acertou em cheio na sua escalação.

O Atlético entrou com o seguinte time contra o Peixe

Neto no gol, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa na zaga, Wagner Diniz e Paulinho na alas, Vitor, Deivid e Paulo Baier no meio de campo, Bruno Mineiro e Alex Mineiro.

Lembrando que bem no final da partida entraram Branquinho no lugar de Paulo Baier, Mithyuê no lugar de Bruno Mineiro e Thiago Santos no lugar de Alex Mineiro.

Realmente foi um preparado um peixe a Carpegiani na Arena da Baixada.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário