terça-feira, 20 de julho de 2010

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil, tem Curitiba como sede e é na Arena da Baixada


Atleticanos como esse Blogueiro já fala há muito tempo, a COPA de 2014 é em Curitiba e é na Arena da Baixada, esse alarde todo feito por ex-presidente, imprensa sensacionalista e torcedores do Xoxa e do ParaNada, foram totalmente infundadas, recheadas de inveja e dor de cotovelo.


Com a medida provisória assinada pelo nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que a mesma agiliza as obras necessárias para a infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016 que serão realizadas no Brasil.

Essa Medida Provisória tem como objetivo mudar as normas de endividamento das cidades que serão sedes do Mundial, criando assim uma linha de crédito especial no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sacramentando a realização da Copa na Arena da Baixada com 98% de chances, como disse o secretário especial para assuntos da Copa, Algaci Túlio, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira dia 19 de julho de 2010 à Rádio Band News.

Assim o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) usaria o potencial construtivo como garantia e liberaria os recursos algo em torno de R$ 100 milhões de reais para viabilizar a Copa de 2014 em Curitiba e na Arena.


Lógico que isso depende da uma aprovação da Assembléia Legislativa, que esse montante estaria disponível no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que precisaria de uma construtora, que tudo deve estar dentro da lei, etc e tal.

Ficando assim praticamente descartado fazer um contrato de naming rights com a Copel, mas caso seja necessário no meu ver ainda é uma bela saída.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário