domingo, 24 de abril de 2011

Como estragar um Atletiba em 8 minutos: Atlético-PR 0 x 3 Xoxa 10ª rodada do 2º Turno Paranaense 2011




Como previsto o Atlético entrou em campo melhor que o Coritiba, a gente mandava no jogo, mas não teve jeito, Manoel achou a formula de como estragar um clássico em 8 minutos, em uma jogada burra, onde ele tinha a bola dominada e era o senhor do lance, ele larga a bola e agride o jogador adversário, sem nenhuma razão e de forma estúpida.


Apesar da expulsão justa do Manoel, o Leandro Donizete também tinha que ser expulso, depois de uma entrada covarde em cima do Adailton coisa que o fraco árbitro Evandro Rogério Roman não fez, e usou pesos e medidas desiguais, no meu ver em Atletibas os árbitros têm que ser de fora, vergonha isso.

E quando a gente pensou que a o barco ia para o brejo, o Atlético continuou melhor, mesmo com um jogador a menos, mas tem dias que nada da certo, e realmente não era o nosso dia, num escanteio alçado para a área, o Rafael Santos ficou parado, não teve o trabalho de pular junto, ou encostar, no Pereira na primeira cabeçada que originou o 1 a 0, onde a bola sobrou para o Bill.

Daí em diante foi muito difícil, apesar de alguns bons lances, faltou a gente arriscar mais de longa distancia, coisa que não aconteceu só nesse jogo, realmente a gente tem problemas nesse quesito, e como a coisa tava feia mesmo, Bill, deu um peido de velha do meio da rua, e o Renan Rocha aceitou de forma inacreditável.

Nem o “Pezão” Adilson Batista ajudou, meteu os pés pelas mãos, no intervalo tirou o Branquinho que tava muito bem na partida para colocar o fraco Jenison, ainda mais que tinha o Héverton e Madson no banco, surtou mesmo, não tem explicação uma substituição dessas, também tirou o Guerrón para a entrada do Lucas.

Mas futebol é isso mesmo, quem joga uma pelada, sabe que tem dias que nada da certo, e no futebol profissional é a mesma coisa, no meu ver o que não se pode fazer é passar a mão na cabeça do Manoel, lembrando ainda que teve mais um gol do Xoxa no final da partida.

Mesmo com toda essa desgraça, teve um jogador que encheu os olhos, mostrou apesar da pouca idade como se joga um Atletiba, de como é vestir o manto sagrado do Atlético, de como é ter raça e não ter medo, esse menino Adaílton vai nos dar muitas alegrias ainda, e não é de hoje que ele vem se destacando e jogando bem.


A coisa não ta boa quando o assunto é Atletiba, já fazem 10 jogos que não vencemos e a ultima vitória foi em 2008, mas o titulo do coirmão foi merecido e inquestionável.

Agora é focar na Copa do Brasil e que venha o Vasco, já estamos nas quartas de finais e no meu ver, a competição e o espírito para ela é totalmente diferente, temos plenas condições de brigar pelo titulo.

Atlético: Renan Rocha; Deivid, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Fransérgio, Robston (Madson 71'), Paulo Baier e Branquinho (Jenison int); Guerrón (Lucas int) e Adaílton.
T: Adilson Batista.

Xoxa: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian 60'), Léo Gago (Leonardo 80'), Rafinha e Davi; Bill e Marcos Aurélio (Tcheco 83').
T: Marcelo Oliveira.

Vamo que vamo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário